quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Dicas para Calvície - Queda de Cabelos

É verdade que os homens são mais propensos a perder o cabelo do que as mulheres, principalmente devido à calvície masculina (mais sobre isso mais tarde).

Mas queda de cabelo e perda de cabelo também são comuns em mulheres, e não menos desmoralizantes. As razões podem variar do simples e temporário - uma deficiência vitamínica - ao mais complexo, como uma condição de saúde subjacente.



Veja algumas Dicas:

Estresse Físico
Qualquer tipo de trauma físico - cirurgia, um acidente de carro ou uma doença grave, até mesmo a gripe - pode causar perda de cabelo temporária. Isso pode desencadear um tipo de perda de cabelo chamado eflúvio telógeno. O cabelo tem um ciclo de vida programado: uma fase de crescimento, fase de descanso e fase de derramamento. "Quando você tem um evento realmente estressante, pode chocar o ciclo do cabelo, empurrando mais cabelo para a fase de derramamento", explica Marc Glashofer, MD, um dermatologista na cidade de Nova York. Perda de cabelo, muitas vezes torna-se perceptível três a seis meses após o trauma. 

O que fazer: a boa notícia é que o cabelo começará a crescer à medida que seu corpo se recupera.



Gravidez

A gravidez é um exemplo do tipo de estresse físico que pode causar perda de cabelo (que e hormônios). A perda de cabelo relacionada à gravidez é vista mais comumente depois que o bebê foi entregue, e não durante a gravidez. "Dar à luz é muito traumático", diz o Dr. Glashofer. 

O que fazer: se você sentir perda de cabelo, tenha certeza de que seu cabelo crescerá em alguns meses. "É uma coisa normal e vai sair", diz o Dr. Glashofer.



Excesso de Vitamina A

Exagerar suplementos ou medicamentos que contenham vitamina A podem desencadear a perda de cabelo, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Valor Diário para a vitamina A é de 5.000 Unidades Internacionais (UI) por dia para adultos e crianças com mais de 4 anos; suplementos podem conter 2.500 a 10.000 UI. 

O que fazer: Esta é uma causa reversível de perda de cabelo e uma vez que o excesso de vitamina A é interrompido, o cabelo deve crescer normalmente.



Falta de proteína
Se você não ingerir proteína suficiente em sua dieta, seu corpo pode racionar proteínas fechando o crescimento do cabelo, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Isso pode acontecer cerca de dois a três meses após uma queda na ingestão de proteína, dizem eles. 

O que fazer: Existem muitas fontes excelentes de proteína , incluindo peixe, carne e ovos. Se você não come carne ou produtos de origem animal, aqui estão as 14 Melhores Fontes de Proteína Vegan e Vegetariana. 




Hereditariedade
A perda de cabelo com padrão feminino, chamada de alopecia androgenética ou androgenética, é basicamente a versão feminina da calvície masculina. "Se você vem de uma família onde as mulheres começaram a ter perda de cabelo em uma certa idade, então você pode ser mais propenso a isso", diz o Dr. Glashofer. Ao contrário dos homens, as mulheres não tendem a ter uma linha fina receding, em vez disso, sua parte pode se alargar e elas podem ter um notável desbaste de cabelo. 

O que fazer: Como os homens, as mulheres podem se beneficiar do minoxidil (Rogaine) para ajudar a cultivar o cabelo, ou pelo menos, manter o cabelo que você tem, diz o Dr. Glashofer. Rogaine está disponível sem receita e é aprovado para mulheres com este tipo de perda de cabelo.



Envelhecimento
Não é incomum ver perda de cabelo ou queda de cabelo nas mulheres quando elas entram nos 50 e 60 anos, diz o Dr. Glashofer. Os especialistas não sabem ao certo por que isso acontece. 

O que fazer: Os especialistas não recomendam que essa condição seja tratada, diz o Dr. Hammonds. Isso deixa as mulheres com abordagens cosméticas, como lenços, perucas e cabelos, para encobrir manchas finas. Dito isto, há também muitos truques para evitar a quebra de cabelo e maneiras de manter seu cabelo brilhante e saudável em seus 50 anos ou mais .




Fonte: https://www.health.com/health/gallery/0,,20727114,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de Cabelo em Mulheres

Queda de Cabelo em Mulheres Como Lidar com isso.  Queda de Cabelo em Mulher, especialmente se você é jovem ou em um momento vulnerável em ...