quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Queda de Cabelo em Mulheres

Queda de Cabelo em Mulheres Como Lidar com isso. 

Queda de Cabelo em Mulher, especialmente se você é jovem ou em um momento vulnerável em sua vida, pode afetar gravemente sua confiança.

Jackie Tomlinson, porta-voz da Alopecia UK e enfermeira especialista em dermatologia do Addenbrooke's Hospital, em Cambridge, diz que a sociedade considera o cabelo como uma parte importante de sua aparência:

"Para as mulheres, há um estigma social ligado à careca", diz ela. "A queda de cabelo pode afetar sua sensualidade e como você se percebe. Geralmente, há testes emocionais e tribulações quando isso acontece.

"Algumas mulheres questionam se o seu parceiro ainda vai amá-las. Eu sei que outros se tornam socialmente reclusos e desistem de atividades agradáveis ​​como nadar e ir ao ginásio, porque não suportam usar os vestiários comunitários por medo de perder cabelo sendo descoberto ".

A Queda de cabelo, conhecida clinicamente como alopecia, é comum. Estima-se, por exemplo, que cerca de 70% das mulheres com mais de 70 anos experimentam a calvície de padrão feminino - o tipo mais comum de 
queda de cabelo, que se acredita ser herdada.

Diferentes tipos de queda de cabelo

Existem muitos tipos diferentes de queda de cabelo . Pode assumir a forma de "desbaste" ou envolver uma perda total de cabelo. Pode ser gradual ou repentino; pode afetar os velhos e os jovens.

queda de cabelo pode ser genética, ou como resultado de estresse extremo, uma condição médica ou tratamento.

queda de cabelo é um efeito colateral bem conhecido da quimioterapia . Também é comum que as mulheres percam mais pêlos do que o habitual até três meses depois de terem dado à luz.

Tratamentos de Queda de cabelo


Jackie Tomlinson, que perdeu todo o cabelo, diz que pode ajudar a resolver os aspectos físicos da queda de cabelo. Tente descobrir tudo o que puder sobre perda de cabelo e as opções de tratamento disponíveis para você.

Um tratamento comprovado para a calvície de padrão feminino é uma loção capilar contendo minoxidil. Depois de usá-lo, muitas mulheres vêem melhorias, incluindo uma desaceleração ou parar totalmente de calvície, bem como cabelos mais grossos.

Sempre entre em contato com seu médico ou dermatologista antes de iniciar ou terminar qualquer tratamento ou medicação para alopecia.

Descubra os tratamentos para queda de cabelo que funcionam.

Formas de Lidar com a Queda de Cabelo

Também é importante abordar o impacto psicológico da queda de cabelo. Se você perdeu seu cabelo, mesmo que temporariamente, a vida será mais fácil se você puder aceitar o que aconteceu e aprender a viver com sua aparência alterada.

"O quão bem você lida com olhar para si mesmo no espelho depende de suas estratégias de enfrentamento, personalidade, auto-estima e apoio ao seu redor", diz Jackie. "É muito importante tentar promover positividade em sua vida."

Aqui estão algumas dicas úteis de auto-ajuda.

Junte-se a um grupo de apoio: existem grupos em todo o país onde você pode conhecer e socializar com outras pessoas com alopecia. Encontre o seu grupo de suporte Alopecia UK mais próximo .

Go on-line: Se você preferir ir online para conversar com outras pessoas, participe do fórum de discussão da Alopecia UK .

Aceite: não é fácil, mas tente chegar a um acordo com a sua queda de cabelo. Uma maneira de fazer isso é fazer uma lista de todas as suas boas qualidades e focar sua energia em celebrar esses atributos.

Falar sobre isso: Discuta sua perda de cabelo com seus amigos, familiares e entes queridos, de preferência no início. Deixe-os saber como você se sente sobre isso e que tipo de apoio você precisa. Se a perda de cabelo está afetando seu relacionamento com seu parceiro, ir à terapia ou aconselhamento de casais pode ajudar.

Encobrir: Procure disfarçar e cobrir sua 
queda de cabelo com coisas como perucas, extensões de cabelo, cachecóis e maquiagem. Persevere até encontrar um produto e um estilo que combinem com você. "Igualmente, você pode preferir não encobrir nada. O que funciona melhor para você", diz Jackie.

Se você tem uma queda de cabelo que você acha difícil de cobrir (cerca de 50% de 
queda de cabelo ou mais), ou a queda de cabelo é resultado do tratamento do câncer, você pode ser elegível para uma peruca no NHS. Descubra as perucas do NHS .

Seja paciente: muitos casos de 
queda de cabelo em mulheres são temporários. Dito isso, o crescimento é imprevisível e pode levar anos. Lembre-se de que seu novo cabelo pode ter qualquer textura e cor.

Evite curas milagrosas: não se deixe enganar por produtos maravilhosos. Não há curas para a 
queda de cabelo feminina.

"Há muitos produtos de serpente lá fora. Normalmente, quanto maior a demanda, maior a decepção", diz Jackie Tomlinson. Seu conselho é manter os produtos recomendados nas diretrizes clínicas da Associação Britânica de Dermatologistas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de Cabelo em Mulheres

Queda de Cabelo em Mulheres Como Lidar com isso.  Queda de Cabelo em Mulher, especialmente se você é jovem ou em um momento vulnerável em ...